Sobre a Campanha

Em 2016, serão eleitos prefeitos e prefeitas e também vereadores e vereadoras da todas as cidades brasileiras. É um momento importante, no qual todos os setores e interesses sociais estarão dialogando e buscando influenciar as políticas futuras das nossas cidades. Nessa lógica, os ciclistas precisam aproveitar esta oportunidade para que os planos de governo dos candidatos contenham propostas direcionadas para a bicicleta como meio de transporte/mobilidade.

Por isso, a UCB – União de Ciclistas do Brasil elaborou e propõe o desenvolvimento da campanha Bicicleta nas Eleições nos municípios brasileiros. Ela é baseada em experiências anteriores que foram executadas em cidades como São Paulo/SP e Curitiba/PR, bem como na campanha com os candidatos à presidência da república em 2014.

Basicamente, a Bicicleta nas Eleições consiste na elaboração de propostas para serem entregues aos candidatos e candidatas, na comunicação com a imprensa, na busca de apoio de organizações sociais e na sensibilização dos eleitores – tudo de acordo com a capacidade de atuação local.

Para desenvolvê-la, a UCB fornecerá assessoria gratuita para todas as organizações interessadas: proposta de metodologia, modelos e exemplos de atividades, materiais de apoio, orientações para comunicação social etc.

 

mais informações, acesse:

http://bicicletanaseleicoes.org.br/