Bicicleta Nos Planos – Niterói 2018

O coletivo Pedal Sonoro foi selecionado para participar da Campanha Bicicleta nos Planos, com o objetivo de inserir a bicicleta nas políticas públicas de mobilidade urbana de Niterói através do Plano de Mobilidade Urbana (PMU ou PlanMob), uma exigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana – Lei 12.587/2012.

O lançamento da campanha aconteceu durante a CicloExperiência 2018 e contou com a participação de André Geraldo Soares da UCB – União de Ciclistas do Brasil e de Rogério gama, Sub-secretário de Mobilidade e Urbanismo de Niterói.

A campanha não tem prazo para terminar, no entanto ela tem um objetivo bem claro: permitir e estimular que Niterói tenha cada vez mais ciclistas nas ruas!

share-facebook.jpg

A campanha BICICLETA NOS PLANOS é realizada pelas associações Bike Anjo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a INCLUSÃO DA BICICLETA, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção NOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA.

Estamos iniciando os trabalhos e, em breve, formarmos um Grupo de Trabalho epara discutirmos as estratégias e ações da campanha em nossa cidade.

Para realizarmos uma campanha de sucesso, contamos com a sua colaboração!

Pessoas e organizações podem participar e/ou apoiar o Pedal Sonoro nesta empreitada: aguardamos o seu contato através do e-mail: pedalsonoro@gmail.com ou clicando aqui

 

Parceiros da Campanha: Bike Anjo Niterói, Fórum de Transparência e Controle Social, Mobilidade Niterói, Observatório Social de Niterói e Ponto Org.

 

Links relacionados:

Sete Passos – Como construir um Plano de Mobilidade Urbana 

Como os planos de mobilidade urbana afetam a vida nas cidades

Plano de Mobilidade Urbana / Niterói

Bicicleta e Mobilidade Urbana

Bicicleta e Saúde Pública #01

Pedestres e ciclistas: compartilhar é possível