Bicicleta Nos Planos – Niterói 2018

O coletivo Pedal Sonoro foi selecionado para participar da Campanha Bicicleta nos Planos, com o objetivo de inserir a bicicleta nas políticas públicas de mobilidade urbana de Niterói através do Plano de Mobilidade Urbana (PMU ou PlanMob), uma exigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana – Lei 12.587/2012.

O lançamento da campanha aconteceu durante a CicloExperiência 2018 e contou com a participação de André Geraldo Soares da UCB – União de Ciclistas do Brasil e de Rogério gama, Sub-secretário de Mobilidade e Urbanismo de Niterói.

A campanha não tem prazo para terminar, no entanto ela tem um objetivo bem claro: permitir e estimular que Niterói tenha cada vez mais ciclistas nas ruas!

share-facebook.jpg

A campanha BICICLETA NOS PLANOS é realizada pelas associações Bike Anjo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a INCLUSÃO DA BICICLETA, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção NOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA.

Já formamos um Grupo de Trabalho para discutirmos as estratégias e ações da campanha em nossa cidade e gostaríamos de contar com a sua colaboração!

Pessoas e organizações podem participar e/ou apoiar o Pedal Sonoro nesta empreitada: aguardamos o seu contato através do e-mail: pedalsonoro@gmail.com ou clicando aqui

 

Parceiros da Campanha: Bike Anjo Niterói, Fórum de Transparência e Controle Social, Mobilidade Niterói, Observatório Social de Niterói e Ponto Org.

Links relacionados:

Sete Passos – Como construir um Plano de Mobilidade Urbana 

Como os planos de mobilidade urbana afetam a vida nas cidades

Plano de Mobilidade Urbana / Niterói

Bicicleta e Mobilidade Urbana

Bicicleta e Saúde Pública #01

Pedestres e ciclistas: compartilhar é possível