Ao todo, mais de 15.000 pessoas participaram do Moscow Night Cycling Festival. O evento em comemoração ao Dia do Transporte de Moscou aconteceu em 13 de julho, e foi registrado pelo Guinness Book como um recorde mundial.
Além de um passeio ciclístico em grupo, mais de 2.600 pessoas se reuniram na Praça Vermelha formando a maior bicicleta do mundo.
A bicicletada noturna começou perto do Kremlin e contou com mais de de 15 mil participantes que pedalaram por mais de 11 Km em direção à Praça Suvorov. Todas as bicicletas, de acordo com as regras, foram equipadas com luzes dianteiras e traseiras, e alguns até adicionaram iluminação extra.
Esta atividade marcou o crescimento e importância do movimento de ciclistas da capital russa: “Obrigado a todos que comemoraram o Dia do Transporte de Moscou conosco hoje e participaram do festival noturno da bicicleta. Os moscovitas mostram que estão prontos para circular pela cidade de bicicleta a qualquer hora do dia. À noite, a visibilidade na estrada é reduzida, por isso pedimos que os motoristas sejam especialmente atentos, e os ciclistas devem usar luzes dianteiras e traseiras ”, disse Maxim Liksutov, vice-prefeito de Moscou em questões de transporte.
Moscow Night Cycling é um festival multi-formato que une esporte, cultura e um estilo de vida ativo. Ele coloca Moscou em pé de igualdade com as maiores capitais do mundo. A missão do festival de bicicleta é o desenvolvimento da cultura de ciclismo na cidade, promovendo os valores de um estilo de vida saudável entre os cidadãos e frequentadores de Moscou.
Em breve, a cidade sediará outro grande festival de bicicletas – O Outono – que será realizado no dia 15 de setembro.
Fonte: TASS – Agência de Notícias Russa