Governadores x Mobilidade Urbana

O que propõe o/as candidato/as para o Governo do Estado do Rio de Janeiro a respeito da mobilidade urbana para Niterói e São Gonçalo?

E políticas voltadas para quem pedala nas cidades, será que temos alguma?

imagem.png

Eduardo Paes (DEM)

Niterói e São Gonçalo sofrem pressão por conta da baixa integração dos modais. Quero tirar do papel a linha de barcas São Gonçalo-Praça Quinze, que servirá para desafogar o trânsito, assim como o corredor de BRT no eixo da RJ-104, ligando Niterói à Manilha.

Índio da Costa (PSD)

Sem a roubalheira que fizeram, o transporte público tem tudo para funcionar. As empresas de transportes são uma concessão pública. Vou focar em mais integração e no melhor funcionamento do Bilhete Único. Em Niterói, quero avançar o estudo de levar a barca até São Gonçalo. A iniciativa pode ser feita com concessão privada. Sobre a Linha 3, quem disser que vai construir está mentindo. Não há recursos para executá-la.

Márcia Tiburi (PT)

É preciso criar empregos para diminuir o deslocamento. Incentivar obras de saneamento e o setor de serviços em São Gonçalo. Facilitar os deslocamentos menores com tarifas atraentes e sistemas rápidos. Buscar investimentos para a Linha 3 do metrô, ligando Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Incentivaremos o transporte aquaviário de São Gonçalo e Charitas ao Rio. Faremos a melhoria de calçadas e ciclovias. Restruturaremos a rede de transportes para reduzir valores. E integraremos com tarifa única os diferentes modais.

mob_banner.png
clique aqui e saiba mais

Pedro Fernandes (PDT)

Reduzirei a tarifa da linha de barcas Charitas-Praça Quinze para R$ 9. Com isso, vamos tirar veículos das ruas. Vou combater o transporte pirata e revisar as concessões das linhas. O governo deve cobrar dos municípios a fiscalização e a qualidade e garantir a mobilidade 24 horas do dia. Vou melhorar a ligação das linhas e a integração com os transportes complementares. A Linha 3 do metrô dará transporte rápido do Rio a Itaboraí, passando Niterói e São Gonçalo.

Romário (PODEMOS)

Vou elaborar planejamento intermunicipal de mobilidade no sentido de integrar os modais e trabalhar o transporte de forma integrada com os municípios. E ampliar, por meio de concessão, as linhas hidroviárias na Baía de Guanabara, analisando a viabilidade do estabelecimento de uma linha Rio de Janeiro-São Gonçalo.

Tarcísio Motta (PSOL)

Retirar o sistema das mãos das máfias para abaixar o preço das passagens. É fundamental integrar os modais, com a ampliação do serviço de barcas até São Gonçalo, com a criação da linha São Gonçalo-Praça Quinze. Planejar as obras da Linha 3 do metrô para estender a viagem do Rio até Itaboraí. E vamos firmar uma parceria com as prefeituras para implementar uma rede cicloviária entre as cidades.

Wilson Witzel (PSC)

Estudaremos a construção do metrô de superfície de São Gonçalo integrado à estação das barcas em Niterói. Quero implantar a linha das barcas entre São Gonçalo e Praça Quinze e estudar a implantação do porto de águas profundas de Maricá. Fomentar a construção do Túnel Itaipuaçu (Maricá)-Itaipu (Niterói) e readequar as linhas de ônibus intermunicipais.

com informações de O Globo 01 e 02

radio.png

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s