Pedal Sonoro – Stevie Wonder

stevie-wonder_1-783x442.jpg

Um dos maiores músicos da contemporaneidade, iniciou a carreira muito cedo. Assinou contrato com a Motown Records aos onze anos e continua com a mesma até hoje. Gravou mais de trinta sucessos que alcançaram o top ten e ganhou vinte e cinco Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino na história.

Devido ao nascimento prematuro, em seis semanas os vasos sanguíneos da parte de trás de seus olhos ainda não tinham chegado na parte frontal e seu crescimento abortado causou o descolamento das retinas. O termo médico para esta condição é retinopatia da prematuridade, e ela pode ter sido agravada pelo oxigênio bombeado para sua incubadora, mas não foi a principal causa de cegueira.

Quando Stevie Wonder tinha quatro anos, sua mãe deixou seu pai e se mudou com seus filhos para Detroit. Começou a tocar instrumentos muito cedo, incluindo piano, gaita, bateria e baixo. Durante sua infância foi ativo em um coral de igreja.

Com apenas 18 anos, Stevie Wonder se mudou para Los Angeles, trabalhando com produtores como Quincy Jones, dentre outros.

 

Participe desta justíssima homenagem do Pedal Sonoro!

stevie_banner.png

para acessar e confirmar presença no evento (facebook): clique aqui

 

radio_stevie.png

Em breve, confira uma faixa especial em homenagem à lenda viva Stevie Wonder na sua Rádio Pedal Sonoro: escute e surpreenda-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s