Calçada compartilhada do túnel Raul Veiga oferece riscos

A má conservação da calçada compartilhada do túnel Raul Veiga oferece riscos à pedestres e ciclistas, e ainda impede a sua utilização por skatistas que frequentam o Skatepark de São Francisco.

Recebemos a DENÚNCIA abaixo por e-mail, em 26/10.

Ao Pedal Sonoro

Sou de São Paulo, estou morando em Niterói – São Francisco há quase 4 meses. Logo que cheguei comprei uma bicicleta para ir trabalhar no Rio.

Faz parte do meu trajeto a travessia do túnel Raul Veiga pela ciclovia que está bem esburacada, colocando em risco a segurança dos ciclistas e por consequência a dos próprios pedestres que ali também circulam.

Nessa semana meu filho, que também tem uma bicicleta, sofreu um acidente naquele trecho. Por causa da irregularidade da pista o garfo da bicicleta quebrou o levando ao chão lhe causando lesões no corpo, ainda que por sorte sem nenhuma gravidade.

Seria de direito cobrar da prefeitura os prejuízos causados, já que aquele trecho está sinalizado para uso de bicicletas.

Porém nesse momento estou optando em apenas solicitar ao Pedal Sonoro que reivindique junto à prefeitura o recapeamento daquele trecho o quanto antes, esperando que a prefeitura leve em conta a gravidade da situação e promova a melhoria necessária das condições da ciclovia localizada no túnel para evitar novos acidentes.

Nilton

A fim de confirmarmos as informações da denúncia, estivemos hoje (29/10) no local. Veja as imagens!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em nossa breve visita, constatamos que a pavimetação encontra-se em péssimo estado de conservação; nos acessos ao túnel, os problemas são ainda mais graves (desníveis e buracos); não existe nenhuma sinalização, seja vertical ou horizontal, indicando que este é um espaço compartilhado com pedestres.

 

IMG_9053
ciclofaixa / Av. Roberto Silveira

Os problemas continuam após a saída do túnel na ciclofaixa da Av. Roberto Silveira, conforme denunciado anteriormente em nosso artigo Não basta construir, é preciso conservar, publicado em 26/08/17.

A denúncia já foi encaminhada aos gestores da Prefeitura de Niterói e, como de costume, seguiremos cobrando as devidas providências a fim de garantirmos a segurança de quem optou pela mobilidade ativa em nossa cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s